terça-feira, 28 de agosto de 2007

Roda Viva

Na aula do dia 22/08 foi asssistido a entrevista com o professor Michel Serres onde ele falou que o Brasil tem um conhecimento mestiço, apesar de ser um país que enfrenta problemas políticos sociais e econômicos , aqui todos os povos do mundo estão representados,o saber não tem fronteiras. Ainda afirmou que todo processo de conhecimento é uma mestiçagem .
O professor Michel Serres citou sobre o processo de globalização.
Disse que devemos mais aprender do que pensamos,que ser uma pessoa culta é mudar sua própria cultura.
Para mim a entrevista foi proveitosa pois eu refleti como seria a sociedade futurista onde a educação não teria fronteiras que todas as culturas poderia interagir umas com as outras. Onde podemos ser indivídous "completos", conhecedores de tudo que acontece em torno do mundo,pelo menos na educação onde não existisse conhecimento fragmentado mais um conhecimento único para todas as nações.

2 comentários:

Adriane disse...

Disse que devemos mais aprender do que pensamos?

Não vejo o que foi abordado na entrevista como algo futurista, mas sim da sociedade contemporânea que vivemos, que ele chama de pós-moderna...

Procure dar um pouco mais de coesão ao texto que você escreve, pois assim você não está conseguindo passar a mensagem que você quer.

E o que você achou da outra parte da entrevista que vimos hoje?

Não esqueça de colocar os links aos blogs dos colegas como mostrei na semana passada.

Adriane disse...

libere seu blog para que qualquer pessoa (não só quem tem conta google) possa comentar seus posts:
- entre com seu login e senha no blogger
- configurações
- comentários - qualquer um